terça-feira

Como aumentar as visitas ao seu blog ou site gratuitamente – 7 Dicas

Longe vão os tempos da abordagem passiva em que bastava colocar um site online para ter visitas suficientes que reflectissem um aumento de negócio.
Se está interessado em maximizar o retorno sobre o investimento que fez no seu site, este artigo é para si!
Agora, é necessário uma abordagem proactiva, de forma, a diferenciar-se da concorrência, e com isso, ganhar destaque, visitas e negócio.
Como aumentar as visitas ao seu blog ou site
Aqui ficam 7 dicas para aumentar as visitas ao seu site de forma gratuita:
1 – Optimização para os Motores de Busca
este método é muito eficaz e pode fazer a diferença. A essencia deste método assenta em alterações ao código e ao conteúdo das páginas do seu site, de forma a que os motores de busca valorizem mais o seu site quando alguém pesquisa por um termo relacionado com o assunto/tema do seu site.
2 – Article Marketing
muito eficaz e muito pouco utilizado. Trata-se da escrita e publicação de artigos informativos e com real valor sobre um tema relacionado. A divulgação é feita de forma gratuita em sites de publicação de artigos, press releases, etc.
3 – Blogging
A utilização de um blog para dar a conhecer os seus produtos ou serviços traz excelentes resultados, e pode usar este método com o anterior, permitindo-lhe manter uma relação mais próxima com os interessados no seu tema. Além disso, os motores de busca adoram blogs e colocam-nos muito bem posicionados nos resultados das pesquisas.
4 – Video Marketing
Semelhante ao anterior, excepto a abordagem é feita com vídeo, que depois é colocado em sites de partilha e divulgação de vídeos como o YouTube  entre outros.
5 – Joint Ventures ou Parcerias
Como o nome indica, trata-se de pesquisar e contactar outras empresas/sites no seu ramo/tema e estabelecer uma relação de parceira de forma a que ambos saiam a ganhar. Muitas vezes, mais do que concorrentes, os produtos/serviços/informações tornam-se complementares aumentando ainda mais o valor para quem os pesquisa e compra.
6 – Fórum Marketing
Pesquise fóruns sobre o assunto do seu site, inscreva-se e, sem vender directamente os seus produtos/serviços, o que se torna desgradável e é na maior parte dos casos, contra as regras dos fórums, pode sempre ter um papel activo ajudando outros e tendo na sua assinatura o link para o seu site. Este método é bastante mais eficaz que o que se pode pensar e tem a vantagem acrescida que, em simultâneo, está a construir a sua reputação no meio.
7 – Troca de Links
Provavelmente não a melhor forma de aumentar as visitas ao seu site (existe alguma discussão sobre a forma como os motores de busca olham para a troca de links), comparado com os métodos acima mencionados, mas não deixa de ser uma forma de publicitar o seu site.
Espero que este artigo lhe tenha trazido valor acrescentado, e que o ajude a aumentar as visitas ao seu site e as respectivas vendas.
E você, utiliza alguma destas formas com sucesso?


Fonte: webmarketingpt.com

Nenhum comentário:

O Blog que ensina a começar seu negocio na internet. Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger